Seis pianos vs três Mãos (para os menos "atentos" é um trocadilho)




Ao criarmos este blog, eu e o Oamis, achámos importante, além de (tentar) criar cultura, difundirmos cultura. Desde o ínicio, descurámos um pouco esta última. Algo que não escapou à nossa ministra da Cultura, a Isabel Pires de Lima (eu e a Isa somos muito chegados).Ela disse-me logo que "levar a oferta cultural a todos os públicos é a nossa estratégia". Assim sendo, e mediante um pagamento do ministério (era bom era!), tentaremos, daqui em diante e de forma mais frequente, falar de cultura, mostrar cultura e sugerir cultura. Apreciaremos comentários, sugestões, opiniões, críticas...tudo para nos preenchermos, para crescermos e para, no fundo, vivermos. Eu sei que foi bastante parecido com aqueles discursos inflamados com nesgas de poesia frustrada. Mas o que é importante está abaixo:






A nossa parte:




Quase dois anos depois do concerto no CCB, a 25 de Novembro de 2005, que estava cheio até à pinha (esgotou), foi lançado o DvD do recital a seis mãos por parte do Laginha, Burmester e Sassetti.


Decerto que já ouviram falar deles, pois são dos melhores pianistas portugueses, principalmente, na àrea do Jazz. Estes três já se conhecem há mais de 20 anos e foram juntos por três pianos para tocarem obras de Béla Bartók, do próprio Sassetti, Johann Sebastian Bach, Mozart, Hovhanesse, Poulenc, Ravel, do próprio Laginha e do "nosso" "Zecafonso" (José Afonfo). Aconselho vivamente, não só para aqueles que gostam de música clássica, não só para aqueles que gostam de Jazz, mas para todos os que gostam de música - ponto .


Numa entrevista à Focus, falou-se de um possível próximo concerto onde interpretariam Ligeti. Confesso que não conheço este compositor de lado nenhum. Dele,apenas sei que morreu há um ano atrás. Mas hei-de pesquisar. A não ser que haja algum leitor iluminado que me possa elucidar...








  • Mário Laginha, completou o Curso Superior de Piano do Conservatório. É conhecido por tocar "caldeiradas" de jazz, música clássica e músicas do mundo, essencialmente com a cantora Maria João.




  • Pedro Brumester, tem como território natural a música clássica, sendo considerado um intérprete exímio de JS Bach. É o actual director artístico e de educação da Casa da Música.




  • Bernardo Sassetti, estudou piano clássico, sendo que é sobejamente conhecido como compositor e intérprete de jazz.


The Fake Bond

Naquele ambiente viciado lá me encontrava eu, noite após noite.
Era apenas um hábito.
Um mau hábito,
Sacava dum cigarro e sugava-o até que ele já não tivesse mais para dar.
Era sempre o mesmo ritual.
Ouvia a mesma banda a tocar simplesmente para viciar ainda mais o ar.
Era uma melodiosa balada (para acalmar os ânimos), mas mesmo assim viciava o ar de uma forma doentia.
Pedia mais um Dry Martini só com um levantar de braço (ele já sabia que era o do costume)
Aquela bebida insípida fazia sentir-me alguém.
Alguém que queria ser, mas não era nem podia, porque não existia.

I’m Bond… James Bond, dizia eu quando queria engatar uma menina, como se um Dry Martini me transformasse num James Bond.

Sinceramente em casa ria-me das minhas próprias figuras.
"You’re ridiculous Mr.Bond"

Mas a banda não parava de tocar, e eu puxava de outro cigarro enquanto tirava o chapéu e pedia um Dry Martini, e dizia para engatar uma miúda:

"I’m Bond. James Bond"

PRIMEIRO-MINISTRO SEQUESTRADO

Não querendo, de todo, que o nível de produção deste blog desça, achei interessante postar este mail que, dentro do lixo que recebo todos os dias, se destacou pelo bom sentido de humor. Para que fique explicito e se ainda conseguir ler isto, este texto não revela, necessáriamente, a minha opinião e /ou orientação política.

Um motorista pára no trânsito e alguém bate no vidro do carro. Receoso, ele baixa um pouco o vidro e pergunta: - O que é?

O homem diz: - O Sócrates foi sequestrado e o pedido de resgate é de 50 milhões de euros. Se o resgate não for pago, o sequestrador ameaça regá-lo com gasolina e incendiá-lo. Estamos a receber contribuições. Gostaria de participar?

O homem no carro pergunta: - "Na média, quanto é que cada pessoa tem doado?"

O outro responde: - Entre 5 a 10 litros ! "

Cláusula de salvaguarda: Face ao perigo dos Bufos súcia-listas, comunico que este mail não está a ser enviado por funcionário público durante o horário de trabalho; não está a ser enviado de um computador de um organismo público; não está a ser enviado de nenhum gabinete, nem mesmo do interior de uma instituição da administração pública; não existe nenhum bufo por perto; não é um comentário jocoso; não é um insulto; não trata o Exmo e Ilmo Sr. Eng. Primeiro-Ministro com sentido depreciativo e injurioso; garante a observação das orientações superiormente fixadas para a prossecução e implementação das políticas desenvolvidas pelo "QUERIDO LÍDER " ; não demonstra grave desinteresse pelo cumprimento dos deveres gerais de lealdade e correcção; não viola o dever de lealdade; não procura atingir o Sr. Eng. Primeiro-ministro; aliás, eu gramo o Sr. Eng. Primeiro-Ministro aos molhinhos; Viva o GRANDE LÍDER Sr. Eng. Primeiro-Ministro!!! Mais: se alguém bufar que fui eu a enviar este mail, eu nego - N-E-G-O." o Anónimo

in 24 horas

Porque carga de água é que toda a gente escreve posts sentimentalecos da treta?
Não vêm que isso está completamente fora?
Tipo…

Wow!
Acho que me fiz perceber, não?
Tipo… está aqui uma pessoa com problemas sérios para tentar resolver.
Problemas que só interessam a quem os tem, enquanto os outros se entretêm a escrever problemas inventados para os outros dizerem:
“Epá, escreves mesmo bem”
Ou
“Adoro ler-te”

Tipo… ‘tou farta desse tipo de cenas, ok?
Acho que não há respeito para com uma pessoa que tem problemas sérios.
O teu pai não te dá um enxerto de porrada quando chegas 2 minutos fora da hora pois não?

Pois…

“Vamos todos escrever sobre problemas graves que as outras pessoas têm e que eu NÃO tenho!”

Oba, oba!
Yes
Iupi…




Gnhhh!!!
AHHHHHHH!


Acabei de levar um enxerto de porrada do meu pai por estar a “gritar que nem uma histérica”
E sabem de quem é a culpa, não sabem?

“Oba, vamos escrever sobre uma miudita que estava a escrever um texto para reclamar com as pessoas que escrevem textos sobre miuditas a levar enxertos de porrada dos pais”

in 24 Horas