Serviço MEO

Creio que para regressar a este espaço de erudição, diversão e muita ironia, nada melhor do que uma boa reclamação.

Esta reclamação foi feita por uma mulher, de meia-idade diria mesmo, que se encontra neste momento num período MEOtico da sua vida.

Ora confiram:

Ando pi-ursa, como não poderia deixar de ser, com as telecomunicações em Portugal, vulgo PT.

Acho que as minhas desventuras dariam até para escrever um livro: "Os Tratados das PeTas", ou algo assim no género...

Resumindo: ando há anos com problemas na linha, ou seja a rede cobre está obsoleta e completamente nas ultimas. No entanto, vai dando aos sugadores/aspiradores da PT, para turbo-aspirarem os nossos magros salários, com pesadas mensalidades, cuja relação preço/qualidade é no mínimo hilariante se não doesse tanto no sítio da carteira.

Também eu me envolvi, ou fui envolvida, no projecto MEO que cá em casa já tem o slogan: "Oh MEO... o que tu queres sei eu!!!!"

Desde a passada semana que me instalaram todo o equipamento, incluindo routers, para 2 desktops, wireless para portátil e serviço TV HD... lol! Só imagem de fachada... o pior são as infraestruturas, do tempo da pedra lascada!Comparando aos conteúdos da TVcabo (satélite), devo afirmar que estou a receber os mesmos numa espécie de "TVCabo reloaded" ou produtos em 2ª mão.Outra, apesar de o técnico ter afirmado que disporia de todos os canais descodificados até 6 de Abril, o que é facto é que só vemos lixo e nada de canais cinema como tinha anteriormente, porque esses só serão disponibilizados com pagamento extra. Tudo bem, compreende-se, mas será que não podemos ao menos espreitar?? NÃO, só depois de contrato assinado e pedido activado!

Relativamente à Internet propriamente dita, nem sei o que dizer... se tinha uma net instável e com quedas frequentes, a 6.2 MB agora tenho uma "lesma" com artrite reumatóide de último grau... entre os 112 e os 130 Kbps, valores estes com e sem TV a funcionar em simultâneo com internet! Só para rir: descarregar um mail com 10,8 MB foi coisa para esperar entre as 2.25 a.m. até às 2.40 a.m.!!! E para levar apenas este tempo... tive de desligar a TV e apenas ter um PC a funcionar... LOL! Não é hilariante (se não fosse sério!)?!

Para cúmulo ao fim de 48.00h de serviço MEO eu informo, declino, imploro, rezo, para que me tirem tal praga de casa... em vão! Ameaçam-me que a partir do momento que foi instalado o serviço fico "fidelizada" (12 meses) e que terei de expor por escrito o(s) motivo(s), após o que será devidamente analisado... não é uma anedota mesmo???Ainda para mais quando não assinei nenhum contrato, tendo apenas migrado do sapo, directo para o MEO! Antes dessa migração, fiz questão de salientar o estado da minha linha, telefonando para o apoio de clientes MEO, tendo recebido a resposta que só migraria, caso as condições técnicas da linha o permitissem a 100%! Tal não aconteceu como é evidente.

Ameacei de volta com advogado e reclamação para a ANACOM e já cheia de tudo isto, comprei um modem à NETCabo, que exijo (já não peço!) poder instalar na minha linha telefónica logo que ele chegue, mesmo que o equipamento MEO se encontre por cá! Juro que eu própria retiro tudo das fichas e tomadas, embalo e mando para "o raio que os parta a todos"!

Hoje, passei a tarde inteira ao telefone, dividida entre NetCabo, MEO, PT comunicações. Acho que já estou em vias de ganhar uma gastrite e já não respondo por mim. No meio de tudo isto não posso também ter acesso aos serviços "Cabo: net+tv+voz" porque um estuporado vizinho nas redondezas, usufruindo dos ditos, não permite a passagem do cabo, para fornecimento desses serviços aos restantes moradores próximos. Não é mesmo uma anedota de país??? No entanto, pagamos mensalmente uma taxa/percentagem dos valores cobrados pela PT, para "direitos de passagem", o que me leva a perguntar quais direitos de passagem??? E já agora quem defende os nossos direitos como consumidores??? A DECO??? LOL!

Com tudo de bom que acontece neste oásis do Cretáceo Político Português, como é que evitamos padecer de males nunca antes sonhados...?? Só migrando de vez, para fora daqui, enquanto a saúde mental e física o permitir!!! Vontade não falta, arrependimentos... muitos! Portugal além de intragável está intolerável a todos os níveis.

A partir de hoje assumi que vou ser mesmo "besta", com todas as letrinhas, para esta tiozada toda.

Fiquem bem e obrigado pelo tempo que dispensaram... ao menos riam-se com esta trágico-comédia minha! :)



Para quem se interessou de sobremaneira, pode consultar o maravilhoso site que é o Livro Amarelo na Net

5 pseudo-comentários:

Ruben Loup Chama disse...

Meu caro, ora que bom post para quebrar o jejum! Devo até anunciar um brevemente! Curiosamente, mesmo hoje, aliás, ontem (antes da 00:00 do dia 7, ou seja dia 6), pensei em postar um texto, texto esse que será postado daqui a um dia ou dois, em honra dos bloggófilos mais fieis ( se é que ainda os temos!). Ora que coincidência esta!

Abraços, do Gallo

Nothing disse...

Muito Bom! xD

Nothing disse...

Se me conhecesse,
teria percebido quem sou.
O que não é o caso,
sendo que não percebeu.

Gaius disse...

Exclusão não proclamada.

Sofia disse...

Mais do que odiar a MEO, odeio os da TVCabo. Pode parecer uma piada, mas fiquei 3 anos à espera que me viessem instalar os "canais extra" em casa. Havia sempre uma desculpa. E quando finalmente instalaram, arranjava um novo defeito todas as santas semanas. E tendo em conta que estamos num país com tendência para os feriados, quase todas as semanas se tornam, de certo modo, santas. Mas ao menos os Morangos com Açúcar são na TVI, portanto o facto de não ter TVCabo durante tanto tempo foi apaziguado pela presença de tão bela série.

Cumprimentos. Vá, deixemo-nos de coisas, um beijo e um abraço. Já não te vejo há um belo tempo!