jazz é...

Jazz são aqueles tons de roxo que sobem as paredes, aquele som disforme que se infiltra pelos ouvidos dentro, aquela distorção atroz que no entanto soa bem. Jazz é erro e correcção. Jazz é a música.

11 pseudo-comentários:

Ruben Loup Chama disse...

Que descrição tão... JAzz!
Gostei imenso dessa poesia rebelde.

Anónimo disse...

Boa descrição!

Andas aprender umas coisinhas comigo xD

Beijinhos*

Marta Queiroz disse...

Jazz raramente se consegue definir.
Não é matemático nem há nenhuma mistura quimica que nos leve a ele.
Jazz é, existe, forma-se com particulas estranhas (chamadas comummente de notas musicas), inicialmente não se entendem mas que no final culminam numa harmonia tão intrigante que nos faz querer ouvir mais e mais.
Jazz pode não ser nada disto que eu escrevi...E isso é jazz.

Iny disse...

Se é difícil conseguir definir por que tentaste de maneira a rebaixar o trabalho dos outros? Penso que foi um bocadinho pretensioso da tua parte. É de valorizar a tentativa de descrição, e se achas que consegues melhor fá-lo no teu blog.

Anónimo disse...

Meu Deus gente, isto é um blog, não transformem isto num campo de batalha.

James M. disse...

Melhor ainda - Jazz é um gato

Simão Miranda disse...

Como é que foi possível esquecer-me disso?

É a única afirmação que não tem o "quê" de ser ambígua xD

Anónimo disse...

E fui eu que dei o nome

Gaius disse...

Jazz é um gato??

Simão Miranda disse...

Eu tenho um gato que se chama Jazz xD