XX:00


Vou observando o relógio enquanto o tempo passa
Com ele vão avançando as marcas significativas que deixaste em mim
Vai avançando e desaparecendo toda aquela mágoa que te guardo
Todo o sentimento que nutro
Todo o amor eterno que afinal dura um momento (este)

Ouço um piano ao longe tocar o nosso caminho tortuoso
Ouço outro piano ao longe tocar o nosso caminho leve
Ouço um violino rasgar-me os tímpanos com tudo aquilo que te disse
Ouço outro violino – gentil – tocar tudo aquilo que te disse


Prestes
Prestes a dormir reconfortado
Olho para o relógio
XX:59

Está prestes
XX:00

E eis que o ciclo recomeça

3 pseudo-comentários:

Marta Queiroz disse...

Gostei muito sinceramente.
Toca umas notas estranhas mas a melodia final tem harmonia. Escreves bem Simão, escreves muito bem. Não devo estar a dar novidade nenhuma mas...ignorantemente é uma "novidade" para mim... (Sabia que escrevias bem mas não sabia que me poderia identificar tanto com os textos.)
Bj

James M. disse...

Merda do tempo, é o que te digo.
Tanto pode ser bom remédio para curar males como veneno para trazer coisas supostamente esquecidas.
Ainda assim, bem delineado ;)

Sofia disse...

Ewige Wiederkunft...
Vamos dar sempre ao mesmo, na verdade... Se bem que agora tenho dados novos. Preciso dos teus judiciosos conselhos, sábio Simão!