Intercâmbio

Como podem já ter constatado, contamos com mais um Capo nesta vasta famiglia que é o nosso beloved Ideias.
Pois é meus caros leitores, demos inicio a um duradouro (esperemos) intercâmbio entre o nosso maravilhoso blog e o também maravilhoso (não tanto como o nosso, diga-se) blog do Sr. César Augusto.

Portanto Avé! E esperemos que apreciem bastante tanto os nossos bons posts como os posts (não tão bons) do Grande (médio, vá) Imperador.

P.S.: Abusei um pouco do uso do meu amado parêntesis e dos meus queridíssimos estrangeirismos, mas isto faz parte da máscara de erudição que pretendo manter até morrer, portanto get used to it.

Reflexão sobre Warhol


Warhol trouxe para a arte o que já há muito tempo empestava o mundo moderno: o consumismo e o continuo desaparecimento da identidade de cada um.
Warhol vê a sociedade capitalista como um meio para atingir a riqueza e a fama, não fosse a sua mais célebre frase “No futuro toda a gente terá os seus quinze minutos de fama”.
Como é evidente, não podemos censurar este genial abutre da sociedade moderna, ele simplesmente concedeu à sociedade o que esta já há muito lhe implorava, e diga-se francamente, fê-lo com brilhantismo, glamour e sempre com carradas de hedonismo à mistura para criar um cocktail bem saboroso para todos os seus seguidores.
Nesta Judy Garland serigrafada de 1979, Warhol fez basicamente o mesmo que já tinha feito com Marilyn Monroe, pegou numa foto já feita, alterou-lhe as cores completamente, criando um efeito enriquecedor da imagem, e produziu a serigrafia em série, ou seja, fez o que sempre foi a sua ambição, iconizar figuras por si só famosas e adorá-las como deuses.



Welcome to

The Factory


Warhol's Most Hedonist Creation




Recomendação


Boas caros blogospectadores! Eis a oportunidade das vossas vidas de verem obras do Louvre do neoclassicismo francês do séc.XVIII e isto tudo sem sair de PORTUGAL! É verdade. Parece que estão a fazer umas intervenções nas instalações do Louvre e emprestaram estas obras para exposição na Fundação Calouste Gulbenkian. Esta exposição, segundo o que li, vai estar apenas em quatro países, a saber, EUA, Espanha, Japão e, claro está, Portugal.

A exposição estará patente nas instalações da Gulbenkian a partir de 17 de Fevereiro.


às vezes tenho vontade de beber o céu.