"Caros" Anti-semitas

Aos ANTI-SEMITAS – QUE – TÊM – INTENÇÕES – DE – IR -VER – A – FARSA – DE – INÊS – PEREIRA

Escrevo-vos, meus "caros", pelo medo que vos tenho. Peço-vos, de joelhos no chão, que fazendo eu de judeu, não tenham acessos de raiva suficientes para espumar da boca e partir para a violência. Devo informá-los de que não fui eu que escolhi fazer de judeu e, como tal, não posso assumir responsabilidades.
Também devo apelar à vossa inteligência para o facto de eu não conhecer nenhum preto judeu.
Como tal, não assumam, por favor, interpretações precipitadas das minhas vestes (e de todo o tipo de coisas que identificam a minha personagem). Devo acrescentar também, que, não bastando ser anti-semita, alargam todo o vosso ódio e raiva a outras raças, ou seja, se são racistas de uma forma mais abrangente, peço-vos que deixem as armas em casa e que se abstenham de proferir comentários menos próprios, porque sou preto e não há volta a dar. Sou e pronto. (E gosto!)
Peço-vos também que, caso não se contenham, não me batam com muita força, que todo negro já eu sou. Peço-vos também, que me deixem os meus 32 dentinhos, que são as únicas coisas brancas que tenho e gosto de ter. Eu não me queria esticar mas peço também que, se tiverem que me bater, que o façam depois da estreia e de preferência lá fora, porque as senhoras raramente lavam o chão do auditório e o sangue custa a sair.
Despeço-me com a esperança que não irão ver a farsa e de que, lendo esta carta, não tenham ganhado (está certo!) vontade de me bater.

P.S.: Uma vez vi um sketch em que um membro do Klu Klux Klã proferia impropérios contra indivíduos de raça negra. Quando ele tira o capucho vemos que é um preto que é cego e que não sabe da cor que tem.(Dá que pensar...)

"Fraternalmente" (não literalmente, não se ofendam),
Rubeus, o Gallo

4 pseudo-comentários:

Sofia disse...

Já é a segunda vez que leio isto e tenho um ataque de riso! Muito giro, sim senhor!

Mas bom, bom, vai ser ver-te a ti e ao Bruno a fazer de Judeus! Preparem-se para não terem tempo para falar entre as gargalhadas... Acho que se vão ver obrigados apenas à mímica, porque o público não vai mesmo deixar; entram em cena e pronto, a comédia está feita! O senhor Gil Vicente que me perdoe, mas ele nem vai ser preciso.

Enfim, esperemos por amanhã para provar estas minhas tão sábias palavras (como todas as outras).

Teresa Raquel disse...

Os judeus iriam livrar-se do racismo assim que vissem o Vidal em acção! (Que e o mais provável que aconteça se algum rabino de boxexas rosadas com dois simpáticos caracois brilhantes e luzidios estiver presente no Zita Duarte).

Tenho dito.
Um grande bem haja ao nosso ilustre Rubeus, o Galo, e ao nosso incondicional amigo Oamis, o Faraó.

Anónimo disse...

Eu sei que dá estilo ser despiciente no modo de se escrever e tal...mas eu não perderei o meu estilo, pois nem sequer o tenho, se apenas disser que me sinto abençoada por poder passar algumas horas por dia, convosco.
Por ambos Rúben e Simão , uma lágrima e um sorriso.

Sara Caeiro disse...

LOL Não consigo pseudo-comentar isto de outra maneira =P lol Já tinha saudades do teu bom humor! Caso ainda não tenham apresentado a farsa boa sorte, caso já tenham... Bem, espero que tenha corrido bem!
Jocas e ainda bem que gostas de ser quem és, porque acho que não há ninguém que não goste: mesmo que te quisessem "bater com muita força" tu deixava-los a rebolar no chão a rir =P (não te querendo chamar palhaço com isto...xD já sabes que às vezes não me exprimo lá muito bem, mas acho que me compreendes ;))