A Primeira Ideia a Preto e Branco

Após longos meses de reflexão, jogos de persuasão e chantagem emocional, Ruben e Simão, num acto de ousadia nunca vista, não podendo jogar dominó na parada, nem à batota no café, decidiram incluir-se neste vasto mundo que é a blogagem.

A baixo o perfil das duas mãos escrito pelos dois pés restantes.:

Por Oamis, o Faraó ( Simão) :

Bolas!
Nunca pensei vir a ter a porcaria duma página com facilidade de publicação de conteúdos a que chamamos blog!

Mas a verdade é que um convite bastante sério e mesmo obscuro por parte do meu prezado colega Ruben me fez abrir os olhos para o maravilhoso mundo da blogagem.

Ora pois muito bem, lá está! O Ruben!
É um sujeito negro que admito me fez alterar a posição que tinha em relação aos negros!
Eu achava que os negros tinham por vocabulário base: “Xééé”, “Xéué”, “Baza”, “Sócio”, “Dred”, e por aí adiante!

Ora, chiça!
Quando o ouvi dizer: “Desculpe, faria o obséquio de me informar acerca da localização do café mais próximo” e o homenzinho se viu forçado a responder “Localiza-se a aproximadamente a 200 metros”, mudei inteiramente a minha opinião.

Só para terem a noção da fama deste Ruben, conheci-o mesmo antes de o conhecer.

“Tenho lá um pretinho que canta mesmo bem” – Frase imensamente repetida pela minha amada e querida mãe, que por coincidência era professora de música deste rapaz.

Quando o conheci efectivamente, era assim o oposto de mim… era palhaço, extrovertido, sociável, palhaço e cara-de-pau, e… palhaço.
Depois, entrou para a igreja e lá ganhou umas bases morais e éticas!

Depois, foi escola de teatro.
Eu que sempre o tinha visto como um homem da cantoria afinal era sim, um homem das duas faces (não se assustem, lá por ser café-com-leite, não quer dizer que tenha duas faces).

Ora bem, é um rapaz que dá para se falar, até porque quando não há tema de conversa podemos sempre debater se “Nosso” Senhor Jesus Cristo tinha ou não filhos (digo-vos já que ainda não chegamos a nenhuma conclusão)

P.S.: Neste momento acredito que o que vos está a passar pela a cabeça é:

“Hmm… pois… exacto…certo…é nítido…ah…claro…pois…é simples… Acabei por não conhecer nada a mais deste tão obscuro rapaz que é o Ruben Chama”, mas aí é que vocês se enganam. Aí é que está a arte deste texto, consegui escrever uma página inteira de Word sem que vos desse a conhecer nada de novo, e porém, prendi a vossa atenção, senão não estariam a ler este P.S. parvo que me apeteceu por.



Por Rubeus, o Gallo (...Ruben) :

O Simão...

O Simão...
Quando o conheci pensei que ele era um nhanhas, sim, um nhanhas! Aquele tipo de pessoas sem sal, tímido e sem nada no miolo. Aliás ele tem cara disso... (ele não parece o Tintim?..). Bom, mas ele até é bom rapaz, coitado, até é inteligente e até se consegue ter uma conversa de jeito com ele. Mas ele (além da cara) tem outros defeitos: é branco, logo para começar ( ATENÇÃO: este comentário pseudo – xenófobo, tal como a palavra pseudo diz, ou seja, diz que é falso, portanto... aaa ...onde é que eu ia?...portanto xenófobo...pseudo- xenófobo...portanto...), continuando... é mais alto que eu [ eis outro defeito que me faz espécie (??? raio de expressão...)] , tem a mania que sabe mais que eu, o que algumas vezes é verdade. Só às vezes. Poucas. Eu tenho razão mais vezes que ele. Ele sabe. Aliás eu para ele sou como um Mestre. É. Mas pronto, falando do rapaz, ele escreve muito bem , daí “ter-me dado na telha” fazer, com ele,um blog coisa que ele, digo eu, nem imaginava!! (foi difícil -- eu e os meus poderes de persuasão!) É bom rapaz, o moço. É .
Não sei é porque é que ele escolheu este nome – Oamis , o Faraó – que é isto? Bah !( expressão de banda desenhada que se usa em tom de escárnio. Só eloquência. Eheheh – olha!- mais uma expressão de banda desenhada que signif... hum ... forget it).

E AGORA A DEDICATÓRIA LAMECHAS :
Simão, tu estás cá, meu!.....Yow (movimento “cool” com a mão /movimento trissomia 21)....Man......(peço perdão por este meu ataque DZRT .)

13 pseudo-comentários:

Gaius disse...

ram, ram... (raspanete de garganta em tom de dúvida. Nao gozem pk n sou lá muito bom em escrever onomatopéias)
Bem, eu dou-vos as boas vindas! Espero ler bons posts pk esse primeiro foi o post mais horrivel e escabroso que eu ja vi! =P na brinca, foi so uma estupidez momentãnea.

abraços

Anónimo disse...

Trissomia meus caros ! De resto...de resto roça a perfeição .
...pois assim se fazem as cousas !

Sofia disse...

Poderia eu cair na desgraça de falhar um comentário num primeiro post destes dois?

Ruben (tendo em conta que no blog também não tem acento, não o ponho), os meus grandes PARABÉNS! Não, não é pela escrita execrável que tens, não... É por teres conseguido convencer a besta do Simão a fazer um blog. Esse tipo tem a cabeça dura. Eu já disse e repito: "Nem me aproximo dele. Tem má pinta; prefiro nem o conhecer! E muito menos quero que ele se torne meu melhor amigo... Bolas!" Referentemente ao blog, parece-me que tens aqui um belo início para uma bela obra. (é pena o parceiro)

Relativamente a esse senhor que se intitula como "Oamis, o Faraó", tenho pouco a dizer... E o que tenho é mau; ora... Escreves bem todos os dias (menos às Quartas, que deve ser quando escreveste isto), és um miúdo com ideias giras e piadas engraçadas (tal como o teu colega mais escuro, vá... ok, PRETO!). Enfim, acho que contribuirás com os teus 50% de óptima forma para este blog.

E com esta vos deixo (finally) e me despeço com beijos para o Oamis e apertos de mão ao longe para o preto, queria dizer, Rubeus.
Vá, UM GRANDE BEM-HAJA.
Sinceramente, o post foi comprido, mas não me cansei de uma só palavras. Gostei. Continuem assim tão contrastantes como o preto e o branco.


Ps. Safaram-se de ouvir das feias e compridadas pelo erro da "trissomia"... Agradeçam ao vosso amigo do C.F.D.C.C.G.A.A.

Ci. disse...

Okay...!

Sim foi um okay e agr voces estao prai a perguntar-se: mas q tom tinha aquele okay, ok?

Mas foi um okay profundo demais para eu vos explicar, mas posso tentar! ( e vou, porque caso contrario tinha ja deixado de escrever.. )

BOM,
isto é assim:
Eu vim ter a este blog por acaso. Não conheço nenhuma das personagens (e q belas q devem ser) q tiveram a infeliz ideia de criarem um blog e, consequentemente, porem como primeiro post uma apresentaçao individual no ambito colectivo da questão.

Logo aí, MEUS PALHAÇOS!

Mas acham mto sinceramente q alguem quer saber de voces, se isto ou aquilo, se conseguem ter uma conversa acerca de jisas ou de outro tema qualquer?

O pessoal quer é palavreado!
(btw, nao percebi em q consiste MESMO este blog.. voces vao insultar-se todos os posts é isso? É q se for isso fico do lado do rubeus.. parece ser uma pessoa com mta mais sanidade mental q um tao de simao...)

ps ao btw - btw(alínea) quem é q se chama simao...?
ps ao ps do btw - btw(alinea alinea), eu posso tar a fazer isto q tou a fazer??

Depois de tudo o quer disse, e dps de todo o ridiculo que neste momento rodeia a minha pessoa, resta-me desejar-vos boa sorte, porque com o simao aqui, vai msm ser preciso mta!

(EU SEI O Q DIGO!)

Beijos, e até uma próxima, pois certamente q vos visitarei! *

Ci. disse...

Ah dsclpem...

.. pra nao falar do insulto q é chamarem ao meu comtario pseudo...

INDECENTE!

A Bruxa das PAPs disse...

Bem... comentário, nem pensar! O que haveria eu de dizer perante prosa tão prolixa? Nada, pois! Mas gostaria de vos dar as boas-vindas a um universo tão aberto como é o da blogosfera. Força nisso, e podem ter a certeza de que ganharam uma leitora regular - já estão nos Favoritos!
Ah! Sim, é verdade! E não se livram - hoje é excepção! - de ouvir das "feias e das compri[da]das" (para usar a feliz expressão de uma das minhas colegas acima) quando fizerem erros de português! Não há feitiço que vos valha!

Sofia disse...

É verdade... Escrevi 'compridadas'. Às vezes tenho momentos de gaguês. Mea culpa! (também, de quem poderia ser?)

Anónimo disse...

Grande Entrada!!! Nada melhor que isto!
A escrita tão leve, quase como um iman! Maravilha! Logo no primeiro post já sou uma fã! Contem com os meus pseudo-comentários.
***

ps: penso que Jesus Cristo teve filhos...lá tenho a minha teoria.

Niusha disse...

Os meus parabéns, Rúben por teres conseguido convencer o Simão que, não sei porquê, se quis denominar de Oamis.
Os meus parabéns, por uma abertura de algo que (parece-me) pode vir a ser grande.
Mas é obvio que os blogs não se medem aos palmos... Por isso o meu Metro e Meio não deixa de ser o melhor aqui. ("eeeeee convenciiiida" vai dizer o Ruben, e o Simao... vai ignorar este meu comentário sendo ele um anti-blogs nato:P)

Welcome to the Blogosphere.

Anónimo disse...

Tem graça!

Anónimo disse...

A propósito... ele tem mesmo cara de Tintim ó Ruben!

Anónimo disse...

Ora bem, como deria alguem sem ser Eu,(atenção que a letra grande no "E" de Eu foi mesmo para demosntrar a minha importância) gostaria primeiramente de difamar este blog...é muito escuro...e dificil de ler...mais ou menos...
segundáriamente gostaria de dizer mal dos dois autores do site...(pronto para quem tiver uma boa intelegincia preceberá que escrevi autores com letra minuscula....)
e agora sim posso dizer coisas sem sentido.
Para começar devo anunciar que Eu sou o...digamos o ...ora bem... bolas(como diria a Professora Ana Coelho) pois bem.... o dador desta ideia que até não foi uma das minahs piores ideias. Sim é verdade estes dois que se intitulam como autores deste site sao, nada mais nada menos, que fraudes (aqui está a primeira acusação do blog) vai buscar... sim porque sem a consideração sobre a minha mente criativa, não me intitularam como um dos Autores do blog....devo admitir que fiquei triste e criei mesmo alguns planos maquiavélicos contra ambos...eu que até tinha um nome engraçadinho e uma boa história sobre mim mesmo.....Eu poderia ser o... o... o..Oãoj, original não acham?
ou joãus...Mas rpotno aqui têm aquele comentário que tanto me pediram e fico á espera dos 200000€ que me prometeram em troca de tal.
coiso e tal...

EGP disse...

Muitos parabéns a ambos! Acho que é o melhor texto que já li até agora (não, não fiz a leitura do «blogue» pela ordem cronologicamente crescente).

Continuem.
EGP.